4ª temporada de Gotham será inspirada em Batman: Ano Um e O Longo Dia das Bruxas

A 4ª temporada de “Gotham” deve contar duas histórias clássicas dos quadrinhos de Batman. O ator Ben McKenzie (intérprete de James Gordon) revelou ao site Digital Spy que a primeira metade dos […]

A 4ª temporada de “Gotham” deve contar duas histórias clássicas dos quadrinhos de Batman. O ator Ben McKenzie (intérprete de James Gordon) revelou ao site Digital Spy que a primeira metade dos episódios será inspirada na minissérie “O Longo Dias das Bruxas” (The Long Halloween), de Jeph Loeb e Tim Sale, enquanto a segunda parte irá adaptar parte de “Batman: Ano Um” (Batman: Year One), de Frank Miller e David Mazzucchelli.

Publicado entre 1996 e 1997, “O Longo Dias das Bruxas” apresentou um serial killer chamado Feriado (Holiday) que reivindica uma vítima por mês. A história se passa no início da carreira de Batman e inclui muitos dos personagens que já aparecem de alguma forma na série – como Chapeleiro Louco, Hera Venenosa, Selina Kyle, Pinguim e Harvey Dent. Além disso, poderia revelar que Jerome Valeska (Cameron Monaghan) é, na verdade, Feriado, como muitos fãs suspeitam. Há ainda uma subtrama importante sobre o destino de Dent, que irá virar Duras Caras.

Já “Batman: Ano Um”, de 1987, tem três tramas importantes. A mais clara é a transformação de Bruce Wayne em Batman. Mas há também a paternidade recente de Gordon e seus problemas matrimoniais, além de uma segunda transformação: Selina Kyle em Mulher-Gato.

O trailer revelado na Comic-Con, ainda mostrava a transformação do jovem perturbado Jonathan Crane no vilão Espantalho. O personagem já tinha aparecido na série interpretado por Charlie Tahan (da série “Wayward Pines”).

Criada por Bruno Heller (criador também da série “Mentalist”), a série acompanha o começo da carreira do Comissário Gordon (Ben McKenzie), em seus primeiros dias como detetive policial em Gotham City, e a adolescência de Bruce Wayne (David Mazouz), logo após o assassinato de seus pais. A série também mostra a juventude da Mulher Gato (Camren Bicondova), do Pinguim (Robin Lord Taylor), do Charada (Cory Michael Smith) e da Hera Venenosa (Maggie Geha), revelando os eventos que os transformaram nos vilões dos quadrinhos.

A Fox adiantou a estreia dos novos episódios em uma semana nos Estados Unidos. A 4ª temporada vai chegar em 21 de setembro à TV americana. No Brasil, a série é exibida pelo canal pago Warner.