Vilão da 4ª temporada de The Flash será o Pensador

Confirmando a informação do produtor Andrew Kreisberg de que o vilão da 4ª temporada de “The Flash” não seria, pela primeira vez, um velocista, o site TVLine apurou que o grande antagonista […]

Confirmando a informação do produtor Andrew Kreisberg de que o vilão da 4ª temporada de “The Flash” não seria, pela primeira vez, um velocista, o site TVLine apurou que o grande antagonista dos próximos capítulos será o Pensador (The Thinker).

Criado por Gardner Fox em 1943, o personagem surgiu como um ex-advogado chamado Clifford DeVoe, que decide usar sua inteligência de mestre estrategista para comandar o submundo do crime de Gotham City. Após uma primeira revisão em sua história, ele virou um dos principais inimigos do Flash, transformando-se num inventor brilhante, que usa inovações tecnológicas para cometer crimes. Uma de suas criações mais famosas é um chapéu capaz de controlar mentes e que também lhe dá habilidades telecinéticas. De forma trágica, o Pensador acabou morrendo de câncer nos quadrinhos, de tanto usar essa invenção.

Os roteiristas já tinham dado pistas do surgimento do Pensador em episódios da 3ª temporada de “The Flash”. O vilão Abra Kadabra (David Dastmalchian) citou o nome de DeVoe dentre os vários inimigos que o Flash (Grant Gustin) iria enfrentar durante sua vida, enquanto Savitar (também vivido por Grant Gustin) relembrou uma invenção criada para combatê-lo num futuro próximo. “Foi aqui que fizemos o inibidor cerebral para usar contra DeVoe”, ele disse, no capítulo em que visitou o Star Labs.

Por enquanto, ainda não foi revelado quem irá interpretar o novo vilão. Nem se os produtores vão se repetir pela quarta vez, mantendo sua verdadeira identidade em segredo por vários episódios, como fizeram com os velocistas Flash Reverso na 1ª temporada, Zoom na 2ª e Savitar na 3ª.

A 4ª temporada de “The Flash” estreia em outubro nos Estados Unidos. Aqui, a série faz parte da programação do canal pago Warner.