Valerian e a Cidade dos Mil Planetas ganha novas fotos e vídeo de bastidores legendado

Foram divulgadas mais 17 fotos e um vídeo de bastidores legendado de “Valerian e a Cidade dos Mil Planetas”. Além de imagens inéditas, a prévia revela a paixão do cineasta francês Luc […]

Foram divulgadas mais 17 fotos e um vídeo de bastidores legendado de “Valerian e a Cidade dos Mil Planetas”. Além de imagens inéditas, a prévia revela a paixão do cineasta francês Luc Besson pelo projeto, que vem desde sua infância, como leitor dos quadrinhos criados por Pierre Christin e Jean-Claude Mézières em 1967, e passa pelo incentivo do próprio Mézières, com quem trabalhou na produção de sua primeira sci-fi, “O Quinto Elemento” (1997).

Baseado nos quadrinhos clássicos, o filme acompanha os exploradores espaciais Valerian (Dane DeHaan, de “O Espetacular Homem-Aranha 2”) e Laureline (Cara Delevingne, de “Esquadrão Suicida”) em uma missão no planeta Sirte. O elenco também inclui Clive Owen (série “The Knick”), Ethan Hawke (“Boyhood”), Rutger Hauer (“Blade Runner”), o jazzista Herbie Hancock (“Por Volta da Meia-Noite”) e a cantora Rihanna (série “Bates Motel”).

A volta do cineasta francês à ficção científica espacial vai chegar aos cinemas duas décadas após “O Quinto Elemento”, com estreia marcada para 10 de agosto no Brasil – três semanas após o lançamento nos EUA.