Único vídeo conhecido de luta real de Bruce Lee é postado no YouTube e impressiona

O canal do Youtube Beerdy: Bruce Lee Central publicou a única gravação conhecida de uma luta de verdade de Bruce Lee. Famoso por seus golpes de kung fu no cinema, Bruce Lee […]

Divulgação/Warner Bros.

O canal do Youtube Beerdy: Bruce Lee Central publicou a única gravação conhecida de uma luta de verdade de Bruce Lee. Famoso por seus golpes de kung fu no cinema, Bruce Lee também era um professor respeitado de artes marciais e a gravação restaurada registra uma luta com um aluno.

“Esta é a unica gravação de Bruce Lee em uma verdadeira luta de MMA. Aqui ele luta contra Ted Wong, um de seus principais alunos”, diz a descrição do vídeo.

O astro de “O Vôo do Dragão” (1972) e “Operação Dragão” (1973) é o que usa a proteção mais clara e impressiona pela facilidade com que acerta e derruba seu adversário repetidas vezes.

Em três dias, o vídeo atingiu mais de 12 milhões de visualizações e acumulou centenas de comentários. Alguns minimizaram o feito, dizendo que hoje em dia ele seria derrotado por campeões do UFC. “Isso é inveja. Ele foi o mais rápido lutador de artes marciais e é famoso também por sua revolucionária interpretação das lutas”, escreveu um fã.

Lee morreu muito jovem, aos 32 anos depois de sofrer um edema cerebral em 1973, no auge de sua carreira.

Atualização: o espólio de Bruce Lee revindicou direitos sobre o vídeo e o tirou do ar.