Transformers: O Último Cavaleiro é o pior da franquia para a crítica norte-americana

Surgiu o franco-favorito ao Framboesa de Ouro 2018. Conforme os trailers prometiam, “Transformers: O Último Cavaleiro” é mesmo o pior de todos os “Transformers”. A opinião foi compartilhada de forma unânime pela […]

Divulgação/Paramount

Surgiu o franco-favorito ao Framboesa de Ouro 2018. Conforme os trailers prometiam, “Transformers: O Último Cavaleiro” é mesmo o pior de todos os “Transformers”. A opinião foi compartilhada de forma unânime pela crítica norte-americana.

Se havia dúvidas, o ranking do site Rotten Tomatoes comprova a involução da franquia dirigida por Michael Bay. Até então, “Transformers: A Era da Extinção” (2014), o lançamento anterior, tinha o desempenho mais “podre”, com 18% de aprovação. Pois “Transformers: O Último Cavaleiro” conseguiu superá-lo, com o recorde negativo de abissais 15%.

O filme teve sua estreia antecipada na quarta-feira (21/6) nos Estados Unidos, mas só chega no Brasil daqui a um mês, em 20 de julho. Já as críticas, que estavam embargadas até a véspera, começaram a jorrar desde terça (20/6) como pus, extremamente virulentas.

Leia abaixo alguns dos comentários:

“Toda vez que Michael Bay faz mais uma abominação dessas, a franquia morre um pouco. O ano não está nem na metade, mas ‘Piratas 5’, ‘Cinquenta Tons Mais Escuros’, ‘Rei Arthur – A Lenda da Espada’ e ‘A Múmia’ não podem roubar deste ‘Transformer’ o título de filme mais tóxico deste ano” (Peter Travers, revista Rolling Stone).

“É tipo uma coleção dos piores filmes deste ano, desde a aparição dos Cavaleiros da Távola Redonda, à tentativa de ser engraçado igual ‘Baywatch’ e à ideia de ‘por que estamos na Inglaterra de novo?’ vista em ‘A Múmia'” (Alonso Duralde, do site The Wrap).

“Assistir a um ator do calibre de Anthony Hopkins xingar seu mordomo-robô e tentar arrancar risadas pronunciando a palavra “dude” é doloroso, mesmo para um filme de ‘Transformers'” (Johnny Oleksinski, jornal New York Post).

“‘Transformers’ é uma sequência tediosa, que perde muito tempo explicando uma trama indesejável e sem foco. A duração de duas horas e meia é mais um motivo para se evitar passar mais uma noite com essa franquia inspirada em brinquedos robóticos” (Brian Lowry, da rede CNN).

“A suspeita tenebrosa é que a intenção era fazer um filme de duas horas e meia a qualquer custo, mesmo com apenas 90 minutos de material” (Mick LaSalle, jornal San Francisco Chronicle).

‘Ano sim, ano não, Michael Bay e seus gigantes robôs digitais saem da sua masmorra dourada para causar dano nas células cerebrais do mundo. ‘Transformers: O Último Cavaleiro’ me faz temer pela sanidade do planeta” (Peter Howell, jornal Toronto Star).

“Qualquer pessoa capaz de explicar o enredo quase incompreensível merece um prêmio de algum tipo” (Frank Scheck, revista The Hollywood Reporter).

“O desfecho é um borrão de efeitos especiais inexoráveis que atacam os sentidos para gerar diversão zero” (Brian Truitt, jornal USA Today).

“Impossível achar redenção neste filme, apenas sofrimento” (Barry Hertz, jornal Globe and Mail).

“Sobrecarregado em todos os aspectos, o ‘Último Cavaleiro’ é KLANK! KLANK! KLUNKER” (Soren Anderson, jornal Seattle Times).

“É o pior desta série barulhenta e sem sentido” (Neil Genzlinger, do jornal The New York Times).

“FiiigjhkwetwnwwwjsahafajhwfohofoehaoowofoeoicioeciaqidjFaerlaeaffjgjlje XGRSXSsfdsmfjjjomomrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr” (Bilge Ebiri, jornal Village Voice).

“Faça parar. Faça parar. Faça parar. Faça parar” (Stephen Whitty, do jornal Newark Star-Ledger).