Tom Holland revela que Peter Parker apareceu em Homem de Ferro 2

Segundo o ator Tom Holland, Peter Parker faz parte do universo Marvel há sete anos. Ou seja, apareceu muito antes de “Capitão América: Guerra Civil” (2016). Em entrevista ao site Huffington Post, […]

Segundo o ator Tom Holland, Peter Parker faz parte do universo Marvel há sete anos. Ou seja, apareceu muito antes de “Capitão América: Guerra Civil” (2016).

Em entrevista ao site Huffington Post, o intérprete do Homem-Aranha revelou que o personagem foi visto pela primeira vez ainda garotinho em “Homem de Ferro 2”. Ele afirmou que quem lhe deu esta informação foi o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige.

No filme, Tony Stark (Robert Downey Jr.) salva uma criança que usa uma máscara do Homem de Ferro. E este moleque seria Peter Parker. “É Peter Parker”, disse Holland sobre o menino. “Posso confirmar isso, aquele é Peter Parker”. Veja o vídeo abaixo.

Esse evento mostraria que Peter era encantado com os super-heróis desde que era bem pequeno, além de mostrar que sua admiração por Tony Stark o inspirou a querer virar um dos Vingadores.

Esse tipo de solução narrativa é bastante comum nos quadrinhos — os retcons. Basicamente, significa explorar um detalhe já existente para tentar encaixar eventos que justifiquem uma história nova. A presença de Peter Parker em “Homem de Ferro 2” seria um exemplo clássico desse truque.

Não está claro se isso será explorado em “Homem-Aranha: De Volta ao Lar” ou se serve apenas como uma curiosidade para divertir os fãs. O novo filme do Homem-Aranha estreia em 6 de julho no Brasil.