The Last Tycoon: Série baseada no último romance de F. Scott Fitzgerald ganha trailer

O serviço de streaming da Amazon divulgou o pôster e o trailer da série “The Last Tycoon”, adaptação de “O Último Magnata”, último romance de F. Scott Fitzgerald (“O Grande Gatsby”), que […]

O serviço de streaming da Amazon divulgou o pôster e o trailer da série “The Last Tycoon”, adaptação de “O Último Magnata”, último romance de F. Scott Fitzgerald (“O Grande Gatsby”), que retrata a Era de Ouro de Hollywood.

A história original de “O Último Magnata” foi inspirada na vida do lendário produtor cinematográfico Irving Thalberg, um dos homens mais poderosos do cinema nos anos 1920 e 30, e em sua rivalidade com Louis B. Mayer. (o segundo M da MGM). Mas Fitzgerald morreu antes de completá-lo, aos 44 anos. Os rascunhos foram coletados por seu amigo e crítico literário Edmund Wilson, e publicados com sucesso em 1941. A obra, inclusive, já foi transformada em filme, dirigido por Elia Kazan (“Vidas Amargas”) e estrelada por Robert De Niro (“O Lado Bom da Vida”) em 1976.

Na série, Matt Bommer (série “White Collar”) interpreta o protagonista, Monroe Stahr, um produtor prodígio de Hollywood na década 1930, que em sua ascensão se coloca contra seu mentor e atual chefe de estúdio, Pat Brady (Kelsey Grammer, de “Transformers: A Era da Extinção”). O elenco ainda destaca Lily Collins (“Simplesmente Acontece”) como a filha de Brady, cujas aspirações hollywoodianas são manipuladas por Stahr, e Rosemarie DeWitt (“Homens, Mulheres e Filhos”) como a esposa de Brady, que também demonstra interesse pelo jovem produtor.

A adaptação foi desenvolvida pelo roteirista e diretor Billy Ray (“Olhos da Justiça”), que também assinou a direção do piloto aprovado.

Como curiosidade, a Amazon também produz a série “Z: The Beginning of Everything”, sobre a vida real e atribulada de Fitzgerald ao lado de sua esposa Zelda, a Z do título.

A estreia de “The Last Tycoon” está marcada para 28 de julho.