Teaser da 4ª e última temporada de Halt and Catch Fire destaca o surgimento da web

O canal pago americano AMC divulgou o teaser da 4ª e última temporada de “Halt and Catch Fire”, que traça a explosão digital do começo da era da informática nos anos 1980. […]

O canal pago americano AMC divulgou o teaser da 4ª e última temporada de “Halt and Catch Fire”, que traça a explosão digital do começo da era da informática nos anos 1980. A prévia destaca o surgimento da world wide web, a interface gráfica da internet.

Criada por Christopher Cantwell e Christopher C. Rogers, a história começou focada no grupo de geeks de computação por trás do surgimento do computador pessoal, mas, a partir da 2ª temporada, a inovação já ficou por conta da invenção da internet. Apesar dos personagens serem fictícios, a reconstituição dos fatos que os cerca é bastante realista na evocação da tecnologia e dos acontecimentos que criaram o mundo digital atual. Além disso, o elenco é fenomenal, com Lee Pace (“Guardiões da Galáxia”), Scoot McNairy (“Batman vs. Superman”), Kerry Bish (“Argo”) e a grande revelação da série Mackenzie Davis (“Perdido em Marte”).

Adorada pela crítica, a série não reflete seu culto com boa audiência. A linguagem técnica se provou uma barreira que impediu “Halt and Catch Fire” de atingir o grande público. Mesmo assim, a qualidade é tão elevada que o AMC segurou a série no ar por quatro anos.

A última temporada terá 10 episódios que serão exibidos a partir de 19 de agosto nos Estados Unidos. A série também é exibida no canal pago AMC no Brasil.