Supernatural pode ganhar spin-off feminino com a xerife Jody Mills

Os produtores da série “Supernatural” vão tentar emplacar um spin-off da longeva atração. Segundo o site Deadline, o projeto tem o nome de “Wayward Sisters” e será centrado na xerife Jody Mills, […]

Os produtores da série “Supernatural” vão tentar emplacar um spin-off da longeva atração. Segundo o site Deadline, o projeto tem o nome de “Wayward Sisters” e será centrado na xerife Jody Mills, vivida por Kim Rhodes, e a família que ela formou nas últimas temporadas, ao levar para casa duas jovens órfãs problemáticas, Claire Novak (Kathryn Newton) e Alex Jones (Katherine Ramdeen).

Para quem não lembra, Claire é a filha do receptáculo humano de Castiel (Misha Collins) e Alex era uma jovem raptada por vampiros para atrair vítimas para seu covil. As duas foram introduzidas em episódios diferentes de 2014 e desde então surgem esporadicamente, mostrando que têm treinado para virar caçadoras de monstros.

O piloto será apresentado como um capítulo normal da próxima temporada de “Supernatural” e servirá como contraponto feminino para a série original, que acompanha dois irmãos de sangue, Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles), originalmente treinados por um pai caçador.

O spin-off está sendo desenvolvido por dois roteiristas de “Supernatural”, Andrew Dabb e Robert Berens, e deve incluir outros personagens ocasionais, como a xerife Donna Hanscum (Briana Buckmaster). O título “Wayward Sisters” é inspirado na canção “Carry On Wayward Son”, da banda Kansas, que costuma servir de trilha para a série.

O projeto é o segundo spin-off desenvolvido pelos produtores. O primeiro seria “Bloodlines”, também concebido por Dabb, mas sua premissa, introduzida num episódio da 9ª temporada de “Supernatural”, não empolgou os executivos da rede CW e foi descartada.

A diferença é que aquela tentativa incluía apenas personagens inéditos. Desta vez, o público já conhece as candidatas a ganhar uma série própria e até faz campanha para que isso aconteça.

Um detalhe que marca o projeto é que ele só se tornou possível após a série parar de matar seus coadjuvantes. “Supernatural” já eliminou diversos personagens que poderiam estrelar spin-offs, inclusive uma outra versão de “Wayward Sisters”, centradas em Ellen e Jo Harvelle, mãe e filha vividas por Samantha Ferris e Alona Tal entre a 2ª e a 7ª temporada. Além delas, também é possível citar a nerd Charlie Bradbury (Felicia Day), a caçadora de tesouros sobrenaturais Bela Talbot (Lauren Cohan) e a demônia arrependida Meg Masters (Rachel Miner), sem esquecer os caçadores de fantasmas Ghosterfacers.

A 13ª temporada de “Supernatural” estreia em 12 de outubro nos Estados Unidos. A série é exibida pelo canal pago Warner no Brasil.