Séries mais vistas da Netflix são produções da TV aberta americana

A Netflix tem investido fortunas em produções exclusivas para atrair público, mas uma pesquisa realizada pela empresa 7Park Data, especializada em mensurar tráfego na internet, revelou que seus assinantes nos Estados Unidos […]

A Netflix tem investido fortunas em produções exclusivas para atrair público, mas uma pesquisa realizada pela empresa 7Park Data, especializada em mensurar tráfego na internet, revelou que seus assinantes nos Estados Unidos preferem séries da TV aberta tradicional.

Publicada na revista The Hollywood Reporter, a pesquisa lista as séries mais assistidas na plataforma de streaming pelos últimos 12 meses. E apenas duas produções originais da Netflix aparecem entre 10 primeiras.

“Orange Is the New Black” é a mais bem colocada, em 6º lugar na preferência dos assinantes. A outra é “Stranger Things”, em 10º lugar.

Encabeçando a lista está a veterana “Grey’s Anatomy”, série que está no ar há 12 anos na rede ABC. O fenômeno tem sido benéfico para a produção, que vem aumentando sua audiência televisiva.

“[Os telespectadores] Estão descobrindo [Grey’s] pela Netflix”, comentou a atriz Jerrika Hinton em entrevista para a Hollywood Reporter no ano passado. “Nossa audiência está se expandindo em idade. Temos adolescentes que estão ficando obcecados pela série, que conhecem as histórias porque seus familiares estão assistindo”, completou.

Em 2º lugar, destaca-se outra veterana, mas da TV paga: “Shameless”, que é mais assistida pela Netflix do que em seu próprio canal, o Showtime. Na sequência do Top 5, voltam séries longevas de redes comerciais: “Criminal Minds” (atualmente na 12ª temporada), “Supernatural” (11ª temporada) e “NCIS” (14ª temporada).

Este fenômeno de redescoberta de séries tradicionais pela Netflix tem sido bastante aproveitado por seus canais originais. O sucesso das antigas temporadas de “Prison Break” em streaming inspirou a Fox a resgatar a série com a produção de novos episódios, oito anos após seu cancelamento.

Por outro lado, a apuração também explica porque “Sense8” e “The Get Down” foram canceladas. As duas produções só aparecem em 70º e em 112º lugar, respectivamente, na lista das mais vistas da Netflix.

Confira abaixo o Top 10 das séries mais assistidas do serviço de streaming.

1. Grey’s Anatomy (ABC)
2. Shameless (Showtime)
3. Criminal Minds (CBS)
4. Supernatural (CW)
5. NCIS (CBS)
6. Orange Is the New Black (Netflix)
7. Gilmore Girls (CW)
8. The Walking Dead (AMC)
9. Bones (Fox)
10. Stranger Things (Netflix)