Série britânica de época Poldark é renovada para a 4ª temporada

A rede britânica BBC renovou “Poldark” para sua 4ª temporada, na véspera da estreia do terceiro ano da série de época estrelada por Aidan Turner (“O Hobbit”). A notícia foi divulgada pelo […]

A rede britânica BBC renovou “Poldark” para sua 4ª temporada, na véspera da estreia do terceiro ano da série de época estrelada por Aidan Turner (“O Hobbit”). A notícia foi divulgada pelo Twitter oficial da produção.

Adaptação da obra de Winston Graham, passada no final do século 18, “Poldark” acompanha um veterano de guerra que, ao voltar dos EUA, onde lutou pelo Reino Unido contra o movimento de independência, precisa reconstruir sua família, suas relações sociais e acaba fazendo novos inimigos.

Winston Graham é o mesmo autor de “Marnie, Confissões de uma Ladra”, filmado por Alfred Hitchcock em 1964. Ele contou a história de Ross Poldark em doze romances, publicados entre 1945 e 2002. A mesma BBC já tinha adaptado os primeiros volumes numa série dos anos 1970, que durou apenas duas temporadas.

A nova adaptação é mais bem-sucedida, não apenas por ter ultrapassado a primeira versão em número de episódios, mas pelo impacto no Reino Unido. Vistos por mais de 9 milhões de telespectadores, os primeiros episódios da produção tiveram uma repercussão tão grande que até credenciaram Turner a ser cogitado para o papel de próximo James Bond.

A 3ª temporada estreia no próximo domingo (11/6) e se passa em 1794, enquanto Poldark deve lidar com uma nova família, um novo amor e novos conflitos, ao mesmo tempo em que a Revolução Francesa lança uma sombra sobre a vida em Cornwall.