Ridley Scott vai desenvolver séries sci-fi para o canal pago TNT

O canal pago TNT fechou uma parceria com o diretor e produtor Ridley Scott (“Alien: Covenant”) para o desenvolvimento de novas séries de ficção científica para o canal. A iniciativa segue projeto […]

O canal pago TNT fechou uma parceria com o diretor e produtor Ridley Scott (“Alien: Covenant”) para o desenvolvimento de novas séries de ficção científica para o canal. A iniciativa segue projeto similar desenvolvido com M. Night Shyamalan (“Fragmentado”) para séries de terror.

A ideia é a criação de um bloco semanal, com duas ou três séries do gênero exibidas no mesmo dia ou intercaladas ao longo do ano no mesmo horário. As produções seriam desenvolvidas em parceria com a Scott Free, empresa de Ridley Scott.

“Receber licença criativa para gerar e desenvolver uma programação de ficção científica em uma variedade de formatos para a TNT é muito emocionante”, disse Scott, em comunicado. “Este gênero é um dos meus favoritos, e há uma quantidade infinita de idéias originais e inovadoras por aí que estamos ansiosos para explorar com a TNT. É muito emocionante para todos nós”.

Ainda em fase inicial, o bloco ainda não teve encomenda de piloto de nenhuma série. A expectativa é que as gravações só comecem em 2018. E os pilotos precisarão ser aprovados para as produções irem ao ar.

Mesmo assim, a parceria com Scott está mais cristalizada que o bloco de terror de Shyamalan. O presidente da TNT Kevin Reilly revelou ao site Deadline que a nova série baseada em “Contos da Cripta” não deve sair do papel, devido a um inferno burocrático que envolve o licenciamento de seus direitos autorais. E como o bloco do diretor de “Fragmentado” era centrado nesta atração, a investida no terror se encontra adiada indefinidamente no canal.