Primeiro clipe do Fifth Harmony como quarteto é comercial descarado de carro

Primeiro clipe do Fifth Harmony como quarteto é comercial descarado de carro

 

O Fifth Harmony lançou seu primeiro clipe como quarteto. Mas é preciso assistir a um comercial de carro de 30 segundos, num merchandising descarado e encrustado no começo do vídeo, antes que as primeiras notas de “Down” sejam ouvidas. Não que a luz neon de motel barato e a coreografia de girl band dos anos 1990 melhore o resultado nos minutos seguintes. Muito menos a presença isolada do rapper Gucci Mane, que diz suas falas e sai de cena sem se misturar.

Na verdade, comerciais de carro costumam ter maior orçamento e mais ação que a direção de James Larese (do coletivo Syndrome, que já trabalhou com Ke$ha e Eminem) conseguiu elaborar.

A música merecia algo melhor. “Down” faz bom uso de sua influência de dancehall (a versão eletrônica do reggae), num arranjo muito bem produzido, que também é muito muito parecido com o recente hit “Come First”, do misterioso trio Terror Jr. Já há debates no Twitter sobre plágio.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna