Primeiras impressões de Valerian e a Cidade dos Mil Planetas destacam visual “deslumbrante”

Após as sessões de imprensa na América do Norte, as primeiras impressões de “Valerian e a Cidade dos Mil Planetas” chegaram ao Twitter. E são fogos e mais fogos de artifício, saudando […]

Após as sessões de imprensa na América do Norte, as primeiras impressões de “Valerian e a Cidade dos Mil Planetas” chegaram ao Twitter. E são fogos e mais fogos de artifício, saudando principalmente o visual da produção. A maioria dos críticos supervalorizou os efeitos digitais, que, segundo apontam, tornam a produção uma das mais belas dos últimos anos. Teve até quem alegasse ter sentido orgasmos nos glóbulos oculares.

Já a narrativa dividiu opiniões, com muitos considerando a história apenas Ok. Mesmo assim, insistem que vale a pena assistir ao filme no cinema, de preferência em 3D e na maior tela que se puder encontrar.

O ator Dane DeHaan, intérprete do personagem-título, não se conteve com tanta rasgação e posto um gif comemorativo em seu Twitter. Veja abaixo de todos os comentários.

“‘Valerian’ é um das sci-fis mais vívidas, abrangentes e vibrantes em anos, e também pode ser a mais eletricamente deslumbrante de todas. ‘Valerian’ é tão lindo que meus glóbulos oculares tiveram orgasmos” (Witney Seibold‏, do site Rotten Tomatoes).

“’Valerian’ é um grande sci-fi maluca, recheado de sequências descontroladamente coloridas e inventivas. A história é OK, mas a ação explodiu minha mente” (Erik Davis, do site Fandango).

“Fiquei tão chapado com ‘Valerian’ que é difícil me focar em qualquer outra coisa agora” (William Bibbiani, do site Crave Online).

“Fiquei dividido com ‘Valerian’, mas é espetacular para se ver. Se você tiver dinheiro extra para ver em 3D, faça isso” (E. Oliver Whitney, do site CinemaBite).

“A primeira metade de ‘Valerian’ é visualmente deslumbrante, alegremente inventiva, imprevisível e insana” (Peter Sciretta, do site SlashFilm).

Dirigido por Luc Besson, “Valerian e a Cidade dos Mil Planetas” tem estreia marcada para 10 de agosto no Brasil – três semanas após o lançamento nos EUA.