O Touro Ferdinando: Nova animação de Carlos Saldanha ganha pôsteres e trailer legendado

O Touro Ferdinando: Nova animação de Carlos Saldanha ganha pôsteres e trailer legendado

 

A Fox divulgou dois pôsteres e o novo trailer legendado de “O Touro Ferdinando”, nova animação do brasileiro Carlos Saldanha, responsável pelas franquias “Rio” e “A Era do Gelo”. Como as anteriores, a nova produção também é um desenho de bichos falantes. Ao som do hit “Castle on the Hill”, de Ed Sheeran, a nova prévia mostra como o touro do título é o oposto de sua aparência imponente. Na verdade, ele é muito simpático e de bom coração.

A história de Ferdinando já foi filmada pela Disney, num curta clássico que venceu o Oscar de sua categoria em 1939. Mas o personagem foi criado três anos antes pelo escritor americano Munro Leaf, num livro infantil ilustrado por Robert Lawson. Foram os dois que conceberam o touro sensível, que gosta de ficar no campo cheirando flores e não leva jeito para touradas. Graças ao sucesso da versão da Disney, reprisada várias vezes na TV, ele acabou virando um símbolo do pacifismo, mas nunca tinha ganhado um longa-metragem antes.

O novo trailer revela que, para esticar a história, foram incluídos diversos bichos coadjuvantes e uma aventura de fuga, em que Ferdinando lidera um estouro de boiado para a liberdade – ou um ônibus apertado.

Saldanha divide a animação do longa com Cathy Malkasian e Jeff McGrath (ambos de “Os Thornberrys – O Filme”).

Na dublagem americana, a voz do touro é do campeão de lutas livres John Cena (“Pai em Dose Dupla”). O elenco de dubladores ainda inclui Gina Rodriguez (série “Jane the Virgin”), David Tennant (séries “Doctor Who”, “Jessica Jones”), Kate McKinnon (“Caça-Fantasmas”), Anthony Anderson (série “Black-ish”), Boris Kodjoe (série “The Last Man on Earth”), Sally Phillips (“O Bebê de Bridget Jones”), Gabriel Iglesias (série “Cristela”), Miguel Ángel Silvestre (série “Sense8”) e Bobby Cannavale (série “Vinyl”).

A estreia está marcada para 15 de dezembro nos EUA e 4 de janeiro no Brasil.

Comente

Pedro Prado é cinéfilo, fã de séries e quadrinhos, fotógrafo amador e bom amigo da vizinhança.