Netflix já tem mais assinantes nos Estados Unidos que todas as empresas de TV paga

A Netflix já tem mais assinantes do que os serviços de TV paga nos Estados Unidos. Uma pesquisa realizada pelo Leichtman Research Group, especializado nesse tipo de pesquisa de mercado, apurou que […]

A Netflix já tem mais assinantes do que os serviços de TV paga nos Estados Unidos. Uma pesquisa realizada pelo Leichtman Research Group, especializado nesse tipo de pesquisa de mercado, apurou que a plataforma de streaming possui 50,85 milhões de usuários ativos, enquanto a soma dos assinantes de todas as empresa de TV paga não ultrapassa os 48,61 milhões no país.

A pesquisa também apurou que as assinaturas de pacotes de TV vem diminuindo. As empresas perderam nada menos do que 100 mil assinantes somente no último trimestre. Em compensação, a Netflix disse ter adquirido mais de 1,4 milhões de novos assinantes no mesmo período.

Trata-se de uma virada significativa no mercado, que mostra claramente o caminho para onde o público está rumando.

Outro relatório sobre o mercado de streaming, desenvolvido pela empresa de consultoria PwC, ainda afirma que serviços como o da Netflix, Hulu e Amazon terão um crescimento em torno de 30% em seu faturamento nos próximos três anos, alcançando a marca de US$ 1,81 bilhões até 2020.

Não é por acaso que a HBO está se desvinculando de sua exclusividade televisiva, para oferecer sua assinatura por streaming.