Michael B. Jordan e o diretor Ryan Coogler farão quarto filme juntos

O ator Michael B. Jordan e o diretor Ryan Coogler vão fazer o quarto filme consecutivo de sua parceria. Segundo o site The Hollywood Reporter, trata-se de um drama intitulado “Wrong Answer”, […]

O ator Michael B. Jordan e o diretor Ryan Coogler vão fazer o quarto filme consecutivo de sua parceria. Segundo o site The Hollywood Reporter, trata-se de um drama intitulado “Wrong Answer”, baseado num caso real ocorrido em uma escola de Atlanta, em 2014.

O filme trará Michael B. Jordan como Damany Lewis, professor de matemática que luta contra a pressão imposta aos estudantes de famílias de baixa renda e contra as metas irreais dos testes nacionais que avaliam o ensino escolar. Para evitar que o colégio fechasse, ele organiza um grupo de docentes para burlar o exame. O escândalo terminou com 11 professores condenados na Justiça dos Estados Unidos por fraude.

Amuleto de Coogler, Jordan estrelou todos os longas do diretor, que incluem “Fruitvale Station” (2013), “Creed” (2015) e o vindouro “Pantera Negra”, previsto para fevereiro.

Uma curiosidade da nova produção é que seu roteirista, Ta-Nehisi Coates, é escritor dos quadrinhos do “Pantera Negra”.

A produção de “Wrong Answer” está a cargo de Brad Pitt, por meio de sua produtora Plan B.

O filme ainda não tem cronograma de produção nem data de estreia prevista.