Kevin Bacon vai estrelar série baseada no terror O Ataque dos Vermes Malditos

O canal pago SyFy encomendou o piloto de uma série baseado na franquia de terror “O Ataque dos Vermes Malditos”. A produção será uma continuação da história original, estrelada pelo ator do […]

O canal pago SyFy encomendou o piloto de uma série baseado na franquia de terror “O Ataque dos Vermes Malditos”. A produção será uma continuação da história original, estrelada pelo ator do filme de 1990, Kevin Bacon.

A adaptação está sendo desenvolvida por Andrew Miller (criador da série “The Secret Circle”) e vai se passar 25 anos após os eventos do filme original, quando Valentine McKee (Bacon) voltará a encontrar os vermes gigantes subterrâneos, que se alimentam de carne humana.

Além de estrelar, Bacon também irá coproduzir a série, caso o piloto seja encomendado, junto da produtora Blumhouse Television.

O filme original, produzido pela Universal Pictures, arrecadou apenas US$ 16 milhões nas bilheterias, mas se tornou cult ao sair em vídeo, a ponto de ganhar cinco sequências. O Syfy chegou a desenvolver uma série com as mesmas criaturas em 2003. Entretanto, “Tremors: The Series” foi cancelada após uma temporada de 13 episódios.

“Este é o único personagem que já que pensei em reviver”, disse Bacon, no comunicado do projeto. “Eu já cheguei a pensar: onde esse cara acabaria depois de 25 anos? Andrew Miller tem uma visão fantástica e esperamos criar uma série que seja divertida e assustadora para os fãs do filme e pessoas que ainda não o descobriram.”

O piloto precisará ser aprovado para “Tremors” (o título original) virar série.