Jennifer Esposito deixa a série NCIS após apenas uma temporada

A atriz Jennifer Esposito está saindo de “NCIS”, após participar apenas de uma temporada como integrante fixo da longeva produção da rede americana CBS. Na série, ela interpretava Alexandra “Alex” Quinn, um […]

A atriz Jennifer Esposito está saindo de “NCIS”, após participar apenas de uma temporada como integrante fixo da longeva produção da rede americana CBS.

Na série, ela interpretava Alexandra “Alex” Quinn, um agente experiente que tinha virado instrutora. A personagem foi introduzida no primeiro episódio da 14ª temporada, quando é convencida a voltar à ativa e integrar a equipe de investigações da série, aproveitando sua sagacidade, rapidez de pensamento e imenso talento como agente federal.

“Foi uma ótima experiência”, disse Esposito em comunicado. “Eu não poderia ter pedido uma oportunidade melhor do que trabalhar com o elenco e os produtores de ‘NCIS'”.

Quinn foi uma criação do ex-showrunner de “NCIS”, Gary Glasberg, pouco antes de sua morte em setembro do ano passado. A saída de Esposito coincide com boatos de que o programa passará por uma reformulação, a partir de uma nova direção criativa na próxima temporada.

O afastamento da personagem vai acontecer de forma orgânica e tirar proveito do cliffhanger da última temporada, quando ela recebeu duas ligações não reveladas de sua mãe. O fato será usado para justificar a saída de Quinn da equipe.

Aproveitando a agenda livre, a atriz já entrou no elenco do thriller de ação “Speed Kills”, em que contracenará com John Travolta. Dirigido por John Luessenhop (“O Massacre da Serra Elétrica 3D – A Lenda Continua”), o filme é baseado na história real do multimilionário Don Aronow, fabricante e piloto de lanchas de alta velocidade, que se envolveu com políticos e traficantes perigosos.