Jack Black vai estrelar terror juvenil do criador de Supernatural e do diretor de O Albergue

O ator Jack Black (“Goosebumps: Monstros e Arrepios”) vai trocar suas comédias habituais por uma fantasia sombria. Segundo o site Deadline, ele vai estrelar “The House With a Clock in its Walls”, […]

O ator Jack Black (“Goosebumps: Monstros e Arrepios”) vai trocar suas comédias habituais por uma fantasia sombria. Segundo o site Deadline, ele vai estrelar “The House With a Clock in its Walls”, baseada no livro homônimo de John Bellairs.

Originalmente concebida para o público infanto-juvenil, a adaptação será levada para a tela por um time especializado em terror. O roteiro foi escrito por Eric Kripke, criador da série “Supernatural”, e a direção está a cargo de Eli Roth, do ultraviolento “O Albergue”. Já a produção é da Amblin Entertainment, empresa de Steven Spielberg.

A história gira em torno de Lewis Barnavelt, um órfão de 10 anos, que descobre um mundo de passagens escondidas, magia e perigo na casa do tio. Antiga moradia de um casal de bruxos perigosos, o local abriga poderes capazes de destruir o mundo. O perigo toma forma quando Lewis tenta impressionar um amigo com o pouco de magia que aprendeu, conseguindo, em vez disso, ressuscitar a bruxa que quer trazer o apocalipse.

Lançado em 1973, “The House With a Clock in its Walls” fez tanto sucesso que originou uma trilogia centrada em Lewis Barnavelt – que foi retomada após a morte de Bellairs e rende aventuras sobrenaturais até hoje. O primeiro livro já tinha sido adaptado anteriormente, como um dos três episódios da antologia televisiva de terror “Once Upon a Midnight Dreary”, apresentada por Vincent Price em 1979.

Embora o papel de Jack Black não tenha sido confirmado, ele deve interpretar o tio de Lewis, dono da casa maldita, que também é um bruxo de pouca habilidade.

Ainda não há previsão para o lançamento.