In-Edit Brasil traz documentários musicais a São Paulo

In-Edit Brasil traz documentários musicais a São Paulo

 

O festival In-Edit Brasil, dedicado a documentários musicais, chega a sua 9ª edição em São Paulo, trazendo do jazz ao punk rock.

O convidado internacional do festival é o diretor Don Letts, que vai participar de palestras abertas ao público, além de mostrar dois de seus filmes: “Punk: Attitude” e “Two Sevens Clash (Dread Meets Punk Rockers)”. O segundo filme retrata a trajetória do diretor, acompanhando a lendária banda The Clash e sua combinação de punk e reggae.

O evento também vai celebrar os 50 anos da Tropicália, resgatando filmes sobre o famoso movimento musical como os premiados – e já antigos – “Loki – Arnaldo Baptista” (2008) e “Tropicália” (2012). Entre as novidades, o destaque é “Sotaque Elétrico”, que mapeia a evolução da guitarra elétrica no Brasil – incluindo, claro, Lenny Gordin, Sergio Dias e Luis Carlini, pioneiros tropicais do rock.

Mas a variedade de opções é tanta que há filmes sobre The Stooges, Nick Cave, Whitney Houston, KLF, John Coltrane, Laibach e a dançarina de flamenco La Chana.

O In-Edit Brasil acontece até 25 de junho na capital paulista. Confira a programação completa, com salas e horários, no site oficial. E veja abaixo 10 dicas da Pipoca Moderna para curtir no evento.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna