Hawaii Five-0 vai perder metade do elenco original

A série “Hawaii Five-0” vai passar por uma grande reformulação. Dois integrantes do quarteto original de protagonistas não voltarão na 8ª temporada. Os atores Grace Park e Daniel Dae Kim vão se […]

A série “Hawaii Five-0” vai passar por uma grande reformulação. Dois integrantes do quarteto original de protagonistas não voltarão na 8ª temporada. Os atores Grace Park e Daniel Dae Kim vão se despedir da atração.

A Variety apurou que a saída dos dois atores não se deu por iniciativa da equipe criativa. Teria sido uma decisão puramente financeira. Segundo as fontes do site, Park e Kim estavam reivindicando receber o mesmo que seus dois colegas de elenco, Alex O’Loughlin e Scott Caan, criando um impasse para suas permanências. A rede CBS, que além de exibir “Hawaii Five-0” também produz a série, não quis ceder e preferiu encerrar as participações da dupla na trama.

O destino de seus personagens será revelado no primeiro episódio da próxima temporada, que mostrará o que aconteceu com Kono Kalakaua (Park), após decidir perseguir traficantes sexuais por conta própria, e Chin Ho Kelly (Kim), que foi convidado a chefiar uma unidade policial de San Francisco.

Grace Park e Daniel Dae Kim já eram atores queridos dos fãs de séries por seus desempenhos anteriores, respectivamente em “Battlestar Galactica” e “Lost”. O produtor Peter M. Lenkov emitiu um comunicado em que reconheceu a importância da dupla para o sucesso de “Hawaii Five-0”.

“Eu nunca esquecerei de ter conhecido Daniel enquanto ainda escrevia o piloto e perceber que não havia outro ator que eu desejaria ver como Chin Ho Kelly. É desnecessário dizer que Daniel tem sido uma parte fundamental do sucesso do ‘Hawaii Five-0’ nas últimas sete temporadas e foi um privilégio tê-lo conhecido. E a presença de Grace deu a ‘Hawaii Five-0’ uma beleza e serenidade em cada episódio. Ela foi uma colaboradora consumada, ajudando a construir seu personagem a partir do primeiro dia. Eles sempre serão ohana para nós, vamos sentir falta deles e nós queremos o melhor para ambos”.

Mas as mudanças não devem ficar só nisso. As saídas de Park e Kim acontecem na véspera do final de contrato do ator Alex O’Loughlin. O intérprete de Steve McGarrett já sugeriu que não pretende continuar na série após o final da 8ª temporada.

Como “Hawaii Five-0” ainda rende grande audiência – a média de telespectadores da 7ª temporada foi de 9,2 milhões ao vivo – , os produtores pretendem introduzir novos personagens para renovar a atração, visando mantê-la no ar mesmo com o afastamento de seus principais intérpretes.

Atualmente, a produção realiza testes para escalar Tani, uma salva-vidas que se candidatou à academia de polícia, mas foi expulsa. Mesmo assim, ela encontrará um meio de integrar o time de McGarrett.

A 8ª temporada de “Hawaii Five-0” tem estreia marcada para 29 de setembro nos Estados Unidos. A série é exibida pelo canal pago AXN no Brasil.