Hailee Steinfeld negocia estrelar primeiro spin-off de Transformers, centrado em Bumblebee

A atriz Hailee Steinfeld (“A Escolha Perfeita 2”) está em negociações para estrelar o primeiro spin-off de “Transformers”, centrado em Bumblebee. Os detalhes do enredo estão sendo mantidos a sete chaves no […]

A atriz Hailee Steinfeld (“A Escolha Perfeita 2”) está em negociações para estrelar o primeiro spin-off de “Transformers”, centrado em Bumblebee.

Os detalhes do enredo estão sendo mantidos a sete chaves no lado escuro da lua, mas o papel de Steinfeld aponta uma direção. Caso a negociação tenha desfecho positivo, ela vai interpretar uma garota com jeito de moleque (tomboy) que trabalha como mecânica após o horário da escola.

O filme será o primeiro spin-off do Universo Cinematográfico dos Transformers, que já tem filmes planejados até 2025. Eles apenas não foram divulgados.

Com o objetivo de expandir o universo dos robôs gigantes, a Paramount Pictures contratou o roteirista Akiva Goldsman (“A Série Divergente: Insurgente”) para supervisionar um time de roteiristas capazes de desenvolver produções centradas em diferentes personagens, seguindo o padrão estabelecido pela Disney nos lançamentos derivados de “Star Wars”.

A escolha de Bumblebee para inaugurar o projeto se deve ao fato de o autobot amarelo ser um dos principais integrantes da franquia, presente desde o primeiro “Transformers” (2007), como o carro-robô de Shia Labeouf.

O roteiro foi escrito por Christina Hodson (“Refém do Medo”) e a direção está a cargo de Travis Knight, da aclamada animação “Kubo e as Cordas Mágicas” – indicada ao Oscar 2017 da categoria. A produção será seu primeiro trabalho com atores reais.

O filme de Bumblebee está programado para chegar aos cinemas norte-americanos em junho de 2018.