Gwyneth Paltrow vai participar de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, que terá ao todo seis vilões

A Sony divulgou a lista oficial do elenco de “Homem-Aranha: De Volta ao Lar”. Há novidades na relação, que pode ser conferida na íntegra abaixo, inclusive a revelação de papéis de personagens […]

A Sony divulgou a lista oficial do elenco de “Homem-Aranha: De Volta ao Lar”. Há novidades na relação, que pode ser conferida na íntegra abaixo, inclusive a revelação de papéis de personagens que ainda não tinham sido oficializados.

Entre as novidades, está a volta de Gwyneth Paltrow para a Marvel. Ela vai aparecer como Pepper Potts, a namorada e agora presidente das empresas de Tony Stark (Robert Downey Jr).

Também foi revelado que Jennifer Connelly será a voz de Karen, o uniforme tecnológico do herói. Sua escalação rende uma curiosidade: a voz de Jarvis, a inteligência artificial do uniforme do Homem de Ferro, era feita pelo marido da atriz, Paul Bettany. Ele acabou ganhando o papel de Visão em “Vingadores: A Era de Ultron” (2015). Por isso, fãs de quadrinhos já devem imaginar Connelly como Jocasta numa futura produção.

Entre os atores anteriormente confirmados, a lista revela que Donald Glover viverá o vilão/herói Gatuno, Michael Mando será o Escorpião e o papel de Shocker terá dois atores: Logan Marshall-Green fará a primeira versão e Bokeem Woodbine a segunda. Somando à trama o Consertador (Michael Chernus) e o Abutre (Michael Keaton), o filme terá ao todo seis vilões, a maior quantidade dentre todos os longas do Homem-Aranha.

Para quem tinha esperanças de que a produção optasse por inventar novos personagens, em vez de transformar todos os colegas de escola de Peter Parker (Tom Holland) em pessoas de raça, idades e personalidades diferentes das apresentadas em cinco décadas de quadrinhos, a má notícia é que o elenco fará mesmo os papéis especulados.

A única loira contratada, Angourie Rice foi confirmada como uma personagem morena, Betty Brant, a primeira paixão que nunca estudou com Peter nos quadrinhos. O filme também tem Tony Revolori, que é mulato, vivendo o loiro Flash Thompson, a negra Laura Harrier como a loira Liz Allen e o asiático Jacob Batalon como o loiro Ned Leeds. Tudo a ver, como se pode ver.

Além deles, Zendaya continua listada apenas como Michelle. Especulações garantem que seu sobrenome é Toomes e ela é filha do Abutre. Caso confirmado, será a única personagem que não existe nos quadrinhos. Mais ou menos. O Abutre tem, sim, uma filha nas publicações da Marvel. Mas ela é adulta e se chama Valeria Toomes, uma agente da SHIELD que esconde sua filiação.

O nome de Chris Evans também é listado como Capitão América, mas os trailers já mostraram que sua participação é restrita a um vídeo.

Com direção de Jon Watts (“A Viatura”) e roteiro de John Francis Daley e Jonathan Goldstein (do fraco reboot de “Férias Frustradas”), o novo “Homem-Aranha” tem estreia prevista para 6 de julho de 2017 no Brasil, um dia antes de seu lançamento nos EUA.