Gorillaz divulga novo clipe animado com música desanimada

A banda animada Gorillaz lançou um novo clipe, “Sleeping Powder”, que abre com uma cena icônica de campanha anti-drogas dos anos 1980. A peça, intitulada “This Is Your Brain On Drugs”, traz […]

A banda animada Gorillaz lançou um novo clipe, “Sleeping Powder”, que abre com uma cena icônica de campanha anti-drogas dos anos 1980. A peça, intitulada “This Is Your Brain On Drugs”, traz a imagem de um ovo sendo frito, narrada por uma voz que diz “Isto é o que acontece com o seu cérebro quando você usa drogas”.

A música que se segue é descrita como uma faixa solo de um dos membros virtuais do Gorillaz, o vocalista e tecladista 2-D. Embora ela não seja empolgante, o vídeo mostra o personagem levantando de seu teclado para dançar animadamente.

Em entrevista à BBC Radio 1, o vocalista Damon Albarn afirmou que estava trabalhando em quatro dezenas de músicas que não entraram no último álbum para disponibilizá-las ao longo de um ano e meio. “Eu estou revendo todas as faixas que de algum jeito não deram certo e as terminando”, disse, em entrevista ao apresentador Zane Lowe. “Acredito que posso continuar no jogo por pelo menos 18 meses.”

Ou seja, vem aí mais músicas desanimadas que só personagens animados conseguem dançar.