Game of Thrones: Verdadeiro nome de Jon Snow é revelado e sugere destino glorioso

Game of Thrones: Verdadeiro nome de Jon Snow é revelado e sugere destino glorioso

 

Ao realizar uma entrevista com o ator Isaac Hempstead-Wright, que interpreta Bran Stark em “Game of Thrones”, a revista Empire acabou revelando o nome real de Jon Snow (Kit Harington) – real em todos os sentidos, inclusive monárquicos.

“Bran está agora numa situação precária em que estão apenas ele e Meera [Ellie Kendrick] na neve, e ele tem toda essa informação, que pode mudar a história inteira”, disse o ator, lembrando o último episódio da 6ª temporada, em que as visões de seu personagem revelaram a verdade por trás do nascimento de Jon Snow.

Segundo a revista, as últimas palavras sussurradas por Lyanna Stark (Aisling Franciosi) para o irmão, Ned (Robert Aramayo no flashback), ao lhe entregar seu bebe – cena que fez parte da visão de Bran – , era o nome com o qual ela queria batizar a criança: Jaehaerys Targaryen.

O nome Jaehaerys Targaryen faz referência a um antigo monarca de Westeros, mencionado nos livros de George R.R. Martin. Jaehaerys I foi o mais longevo e o maior pacifista dos Reis Dragões, cerca de 200 anos antes dos eventos da série.

Com o sobrenome deixa claro, Jon Snow é filho de Lyanna e Rhaegar Targaryen, o filho mais velho do Rei Louco, que se apaixonou pela tia de Sansa, Arya e Bran e morreu numa batalha contra Robert Baratheon logo após o nascimento da criança. Para proteger o bebê da fúria do Rei Baratheon, que prometera exterminar todos os Targaryen, Ned criou-o como seu filho bastardo, sem nunca revelar quem era sua mãe, mas sempre o tratando com afeto.

Essa história já estava delineada na série e reforçada por uma árvore genealógica dos personagens, divulgada pela HBO no ano passado.

Para quem ainda estava em dúvida, Jon Snow é, na verdade, primo de Sansa e sobrinho de Daenerys Targaryen. Como seu pai era o herdeiro imediato ao trono de Westeiros, ele é um aspirante mais legítimo ao Trono de Ferro que sua tia. Agora que se sabe seu verdadeiro nome, fica claro que seus pais imaginavam vê-lo como monarca de Westeros.

Comente

Pedro Prado é cinéfilo, fã de séries e quadrinhos, fotógrafo amador e bom amigo da vizinhança.