Filme Sob Pressão vai virar série médica com episódios inéditos na rede Globo

O filme brasileiro “Sob Pressão” (2016), que tinha cara de episódio de série médica, vai virar série médica. A produção já está acontecendo, com gravações no pronto socorro desativado do Hospital Nossa […]

Divulgação/Globo

O filme brasileiro “Sob Pressão” (2016), que tinha cara de episódio de série médica, vai virar série médica. A produção já está acontecendo, com gravações no pronto socorro desativado do Hospital Nossa Senhora das Dores, em Cascadura, na Zona Norte do Rio.

Comandadas pelos diretores Andrucha Waddington, que também dirigiu o filme, e Mini Kerti, as gravações estão sendo realizadas desde abril e vão até o fim do mês. A série terá nove episódios que abordarão casos diferentes.

No filme, a equipe do Dr. Evandro (Julio Andrade) lidava com um dilema ético para realizar três cirurgias complicadas num mesmo dia. Na produção para a TV, serão dramas como o da menina que é abusada e tenta suicídio, o da mulher espancada em casa, ou o da grávida que não sabe que o marido está com Aids.

“Todo episódio terá uma trama que se fechará nela mesma: são os casos que entram pela porta de emergência. Paralelamente a isso, vamos mostrar a vida dos médicos. A trama é narrada pelo ponto de vista deles, que terão seus próprios dramas além do trabalho”, contou Waddington, em entrevista ao jornal O Globo.

Partiu de Mini Kerti a ideia de produzir uma série sobre a realidade hospitalar brasileira, há mais ou menos oito anos. O programa não foi feito na ocasião, mas gerou o filme. E agora saiu do papel o projeto da série, livremente inspirado no livro “Sob Pressão — A Rotina de Guerra de um Médico Brasileiro”, do médico Márcio Maranhão, que também atua como consultor da série.

A versão para a TV tem redação final assinada por Jorge Furtado, que escreveu os episódios com Lucas Paraizo, Antonio Prata e Márcio Alemão.

Coprodução da Globo com a Conspiração Filmes, a série não terá todos os atores do filme, caso de Andréa Beltrão e Ícaro Silva. Mas trará de volta Marjorie Estiano, cuja personagem, a cirurgiã vascular Carolina, tem um romance com o médico vivido por Andrade.

A expectativa de estreia é para julho na rede Globo, que estaria tão satisfeita com o material produzido que já teria autorizado o desenvolvimento de mais roteiros para a 2ª temporada.