Filme do Pica-Pau com atriz brasileira ganha trailer dublado

A Universal divulgou o trailer dublado em português do filme do “Pica-Pau”. A prévia tem efeitos de desenho animado, com explosões que não matam, só deixam os personagens pretos, e choques que […]

A Universal divulgou o trailer dublado em português do filme do “Pica-Pau”. A prévia tem efeitos de desenho animado, com explosões que não matam, só deixam os personagens pretos, e choques que não eletrocutam, só fazem os personagens tremer. Entretanto, o que chama mais atenção é como o vídeo passa a impressão de ser uma produção nacional, ao destacar o nome do Brasil na narração e citar apenas a atriz brasileira do elenco, Thaila Ayala(de “Mais Forte que o Mundo: A História de José Aldo”).

O detalhe é que a voz da brasileira é dublada em português por outra pessoa. E o dublador do Pica-Pau não é o mesmo que popularizou a voz do passarinho na televisão. Muito estranho.

Mesclando o passarinho animado com atores reais, o filme gira em torno de uma briga de território entre o Pica-Pau e o vigarista Lance Walters (Timothy Omundson, da série “Galavant”) e sua namorada Vanessa (Ayala). Para conseguir construir a casa dos sonhos, os dois planejam derrubar a floresta do Pica-Pau, que promete não deixar barato.

A equipe responsável é especializada em continuações de baixo orçamento para o mercado de home video (lançamentos direto em DVD). O diretor Alex Zamm e o roteirista William Robertson trabalharam juntos em três vídeos do gênero: “Inspetor Bugiganga 2” (2003), “Um Herói de Brinquedo 2” (2014) e “Os Batutinhas: Uma Nova Aventura” (2014). O roteiro ainda foi reescrito por Paul A. Kaplan e Mark Torgove, que escreveram para diversas séries de comédia dos anos 2000, como “Spin City”, “Just Shoot Me” e “George Lopez”.

Até o momento, a produção só tem estreia marcada num único país – em todo o mundo. “Pica-Pau” vai chegar aos cinemas brasileiros em 5 de outubro.