Fãs de Sense8 organizam “pegação coletiva” em protesto contra cancelamento da série

O cancelamento de “Sense8” deixou muitos fãs irritados em todo o mundo. Um site chamado renewsensate.com entrou no ar e uma petição para a Netflix rever sua decisão já conta com mais […]

Divulgação/Netfilix

O cancelamento de “Sense8” deixou muitos fãs irritados em todo o mundo. Um site chamado renewsensate.com entrou no ar e uma petição para a Netflix rever sua decisão já conta com mais de 330 mil assinaturas no site Change.org.

No Brasil, um dos mercados em que a série tinha mais adeptos, as redes sociais se encheram de memes e manifestações contra a decisão da Netflix, que deixou a produção sem final. E nesses dias de protestos políticos, os fãs decidiram levar sua indignação para as ruas. Um evento foi marcado para domingo (4/5), na Avenida Paulista, em São Paulo, onde a série gravou cenas de sua 2ª temporada. E é, no mínimo, diferente.

O protesto propõe uma “pegação coletiva”, numa referências às cenas de orgia que aconteciam no seriado.

Até agora, o evento no Facebook tem cerca de 8 mil pessoas confirmadas e outras 16 mil interessadas. O protesto está marcado para começar a partir das 17h do domingo no vão do Masp, na capital paulista.

A página do evento também registra a tristeza e a revolta dos fãs com o cancelamento, mas também gente que nem conhecia a série, mas se interessou pela pegação. “Não sei o que é ‘Sense8’, mas sei o que é suruba. Tô dentro”, comentou um, mais irreverente.