Fábio Assunção é preso em festa de São João no sertão pernambucano

O ator Fábio Assunção (“Entre Idas e Vindas”) foi detido na madrugada deste sábado (24/6) em uma festa de São João em Arcoverde, no sertão de Pernambuco. Segundo Wanderley de Carvalho, comandante […]

O ator Fábio Assunção (“Entre Idas e Vindas”) foi detido na madrugada deste sábado (24/6) em uma festa de São João em Arcoverde, no sertão de Pernambuco. Segundo Wanderley de Carvalho, comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, o ator agrediu pessoas e desacatou policiais. Ele também teria quebrado um dos vidros da viatura em que foi levado.

Em nota, a Polícia Civil informou que Fábio está sendo autuado por dano qualificado ao patrimônio público, desacato a autoridade e resistência à prisão. Veja abaixo a íntegra do comunicado, assim como alguns vídeos do estado do ator feitos por testemunhas.

De acordo com a PM, após se envolver em uma briga na festa de São João, no Pátio de Eventos da cidade, o ator foi levado para o Hospital Memorial de Arcoverde com ferimentos leves.

Na unidade de saúde, Assunção apresentou sinais de embriaguez e teria discutido com funcionários do hospital. Em seguida, foi conduzido para a delegacia, às 6 horas da manhã.

Ele será encaminhado para exames clínicos no Instituto de Medicina Legal e depois apresentado em audiência de custódia, onde um juiz avaliará a necessidade de mantê-lo preso durante o processo judicial.

Fábio Assunção estava na cidade para o lançamento do documentário “Eu Sonho para Você Ver”, produção realizada em parceria com a cineasta Pally Siqueira. Sua namorada também é da região.

Leia abaixo a nota da Polícia Civil.

“A delegada Cristina Gomes, que estava de plantão, fez a escuta de testemunhas. As ouvidas continuam até o momento. Fábio Assunção está sendo autuado por dano qualificado ao patrimônio público, desacato a autoridade e resistência à prisão. Como o total das penas soma mais que três anos de reclusão, não cabe, no caso, o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Por isso, o ator será encaminhado para exames clínicos no Instituto de Medicina Legal e, posteriormente, apresentado na audiência de custódia.”