David Fincher é confirmado na direção da sequência de Guerra Mundial Z

David Fincher fechou contrato para dirigir a sequência do filme de zumbis “Guerra Mundial Z” (2013), estrelado por Brad Pitt. Em entrevista ao site da revista The Hollywood Reporter, o novo CEO […]

David Fincher fechou contrato para dirigir a sequência do filme de zumbis “Guerra Mundial Z” (2013), estrelado por Brad Pitt. Em entrevista ao site da revista The Hollywood Reporter, o novo CEO dos estúdios Paramount, Jim Gianopulos, confirmou a participação do diretor.

Originalmente, o diretor espanhol J.A Bayona iria comandar a continuação, mas a finalização de sua fantasia “Sete Minutos Depois da Meia-Noite” acabou se estendendo e ele preferiu optar por um projeto com maior prazo de pré-produção – a sequência de “Jurassic World” (2015).

A negociação com Fincher teria começado no verão do ano passado. A demora para o acordo ser fechado se deu por conta dos problemas pessoais do astro Brad Pitt, que pausou todos os seus projetos para lidar com seu divórcio.

Em meio a esses problemas, a Paramount chegou a tirar o longa de seu cronograma de lançamentos. Mas, desde então, o estúdio mudou sua chefia.

Fincher está atualmente dando os retoques finais em sua nova série para a Netflix, “Mindhunter”, da qual dirigiu três episódios ainda inéditos.

Este é o único projeto em sua agenda, após acumular frustrações com seu afastamento da continuação de “Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres” (2011), a falta de sinal verde da Disney para rodar “20,000 Léguas Submarinas” e o cancelamento de duas séries que ele estava desenvolvendo para a HBO, o remake de “Utopia”, que seria estrelado por Rooney Mara, e “Living on Video”, série sobre a era dos videoclipes dos anos 1980, que chegou a ter episódios gravados.

O primeiro “Guerra Mundial Z” (2013) também teve os seus problemas, tendo rendido uma refilmagem extensa de seu arco final. Apesar da elevação de gastos que isto ocasionou, a intervenção foi bem-sucedida e o filme se tornou um grande sucesso, arrecadando US$ 540 milhões no mundo inteiro.

A continuação do blockbuster de zumbis será a quarta parceria entre Fincher e Pitt, após “O Curioso Caso de Benjamin Button” (2008), “Clube da Luta” (1999) e “Seven: Os Sete Crimes Capitais” (1995).

O filme ainda não tem nova data de estreia, mas o CEO da Paramount adiantou: “Estamos em estágio avançado de produção”.