Daniel Day-Lewis anuncia aposentadoria como ator

O ator Daniel Day-Lewis decidiu se aposentar aos 60 anos de idade, anunciou seu porta-voz. “Daniel Day-Lewis não vai mais trabalhar como ator”, afirmou Leslee Dart à revista Variety. “Ele é imensamente […]

O ator Daniel Day-Lewis decidiu se aposentar aos 60 anos de idade, anunciou seu porta-voz.

“Daniel Day-Lewis não vai mais trabalhar como ator”, afirmou Leslee Dart à revista Variety. “Ele é imensamente grato a todos os seus colaboradores e público ao longo dos muitos anos. Esta é uma decisão privada e nem ele nem seus representantes farão qualquer comentário sobre este assunto.”

Vencedor de três Oscars, Day-Lewis é um dos atores mais premiados de todos os tempos e foi muitas vezes considerado um dos maiores de sua geração.

Seu primeiro papel de destaque no cinema veio em 1985, em “Minha Adorável Lavanderia”, de Stephen Frears. E apenas quatro depois conquistou seu primeiro Oscar, como Melhor Ator em “Meu Pé Esquerdo” (1989), no qual viveu o escritor e artista deficiente físico Christy Brown.

O segundo Oscar veio com “Sangue Negro” (2007), sob direção de Paul Thomas Anderson, e o terceiro pelo papel-título de “Lincoln” (2013), cinebiografia dirigida por Steven Spielberg.

No início do ano, ele iniciou as filmagens de “Phantom Thread”, drama ambientado no mundo da moda dos anos 1950, novamente dirigido por Paul Thomas Anderson. Atualmente em pós-produção, o filme será, portanto, seu último trabalho em Hollywood. A estreia está marcada para 25 de dezembro nos Estados Unidos, de olho no Oscar 2018.