Corey Stoll e Kyle Chandler serão astronautas no novo filme do diretor de La La Land

Os atores Corey Stoll (“Homem-Formiga”) e Kyle Chandler (série “Bloodline”) vão viver astronautas no novo filme do diretor Damien Chazelle. A produção, que vai voltar a reunir o diretor e o astro […]

Os atores Corey Stoll (“Homem-Formiga”) e Kyle Chandler (série “Bloodline”) vão viver astronautas no novo filme do diretor Damien Chazelle. A produção, que vai voltar a reunir o diretor e o astro de “La La Land”, Ryan Gosling, vai contar a história real da conquista da Lua.

Gosling viverá o personagem do título, o primeiro homem a pisar na Lua, Neil Armstrong. Stoll será o segundo homem na Lua, Buzz Aldrin. E Chandler o chefe dos astronautas, Deke Slayton, um dos sete pilotos originalmente selecionados pela NASA para o pioneiro projeto espacial da Mercury, nos anos 1950 – e cuja história rendeu o excepcional filme “Os Eleitos” (1983).

“Fist Man”, é uma produção da Universal Pictures com roteiro de Josh Singer (“Spotlight”), baseado no livro “First Man: A Life of Neil A. Armstrong”.

Descrita como uma história “visceral” e “em primeira pessoa”, o filme vai contar os bastidores de uma das missões espaciais mais perigosas da história, que culminou com a chegada na nave Apollo 11 à Lua em 20 de julho de 1969.

A estreia está agendada para 12 de outubro de 2018.