Blade Runner 2049 ganha meia dúzia de vídeos que revelam bastidores e spoilers da trama

A Warner divulgou um longo vídeo de bastidores de “Blade Runner 2049”, que oferece um olhar tão detalhado sobre a produção que rendeu cinco vídeos derivados, também disponíveis abaixo, além de spoilers […]

A Warner divulgou um longo vídeo de bastidores de “Blade Runner 2049”, que oferece um olhar tão detalhado sobre a produção que rendeu cinco vídeos derivados, também disponíveis abaixo, além de spoilers da trama.

Entre os sets grandiosos e declarações dos profissionais responsáveis pela realização da sequência, o material traz cenas inéditas do longa, que acabam revelando um detalhe importante sobre o personagem de Ryan Gosling (“La La Land”). Quem olhar com atenção perceberá. Trata-se de uma tese muito discutida pelos fãs do original a respeito de Rick Deckard, mas que a presença envelhecida de Harrison Ford nos trailers já tinha refutado.

Há ainda indícios relevantes sobre como os papéis de Mackenzie Davis (série “Halt and Catch Fire”) e Sylvia Hoeks (“O Melhor Lance”) se conectam a replicantes originais. Enquanto Davis parece ser uma variação do modelo sexual de Pris (Daryl Hannah), Hoeks pode ser a própria Rachael (Sean Young), ecoando rumores antigos.

O elenco também inclui Jared Leto (“Esquadrão Suicida”), Robin Wright (série “House of Cards”), Dave Bautista (“Guardiões da Galáxia”), a cubana Ana de Armas (“Bata Antes de Entrar”), o inglês Lennie James (série “The Walking Dead”), o somali Barkhad Abdi (“Capitão Phillips”), a holandesa Sylvia Hoeks (“O Melhor Lance”), a suíça Carla Juri (“Zonas Úmidas”) e Edward James Olmos, que retoma o papel de Gaff, visto no primeiro filme.

Escrita por Hampton Fancher (do primeiro “Blade Runner”) e Michael Green (“Logan”), a continuação gira em torno da investigação de um novo caçador de androides (blade runner), o oficial K (Gosling), que descobre um segredo há muito tempo enterrado com o potencial para mergulhar o que resta da sociedade no caos. A descoberta o leva a uma busca por Rick Deckard (Harrison Ford), o ex-blade runner que está desaparecido há 30 anos.

“Blade Runner 2049” tem direção de Denis Villeneuve (“A Chegada”) e produção de Ridley Scott, o diretor do longa original.

A estreia acontece em 5 de outubro no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.