Atriz de A Múmia vai estrelar remake da sci-fi clássica Fahrenheit 451

A atriz argelina Sofia Boutella intérprete da personagem-título de “A Múmia” vai estrelar o remake da sci-fi clássica “Fahrenheit 451”. Ela terá o principal papel feminino da nova adaptação, juntando-se aos anteriormente […]

A atriz argelina Sofia Boutella intérprete da personagem-título de “A Múmia” vai estrelar o remake da sci-fi clássica “Fahrenheit 451”.

Ela terá o principal papel feminino da nova adaptação, juntando-se aos anteriormente confirmados Michael B. Jordan (“Creed”) e Michael Shannon (“O Homem de Aço”). Desenvolvida para o canal pago HBO, a nova versão tem direção de Ramin Bahrani, que trabalhou recentemente com Shannon no drama indie “99 Casas” (2014).

A influente trama distópica do escritor Ray Bradbury, originalmente publicada em 1953, passa-se num futuro totalitário, em que as pessoas sofrem lavagem cerebral de programas de televisão idiotizantes e são proibidas de ler. Nesta sociedade, o trabalho do corpo de bombeiros é um dos mais importantes, responsável por incendiar bibliotecas e qualquer resquício de cultura antiquada.

O nome da obra se refere à temperatura (451 em graus fahrenheit) da queima dos livros.

A história gira em torno de um dos bombeiros, Montag, que será vivido agora por Jordan, a partir do momento em que ele passa a questionar a motivação dos subversivos para esconder livros. Shannon interpretará seu chefe e mentor. E Boutella viverá Clarisse, uma apaixonada por literatura que desperta em Montag dúvidas sobre o seu próprio trabalho.

Além de estar em cartaz em “A Múmia”, Sofia Boutella será vista em breve em “Atômica”, ao lado de Charlize Theron. Atualmente, a atriz está filmando “Hotel Artemis” com Jodie Foster.