Atriz do novo Homem-Aranha entra no remake de Fahrenheit 451

A atriz Laura Harrier, intérprete de Liz Allan em “Homem-Aranha: De Volta para Casa”, entrou no elenco do remake de “Fahrenheit 451” em desenvolvimento na HBO. Ela terá o principal papel feminino […]

A atriz Laura Harrier, intérprete de Liz Allan em “Homem-Aranha: De Volta para Casa”, entrou no elenco do remake de “Fahrenheit 451” em desenvolvimento na HBO. Ela terá o principal papel feminino da produção, contracenando com Michael B. Jordan (“Creed” e “Pantera Negra”).

A escalação completa a reviravolta racial das filmagens. No clássico dirigido por François Truffaut em 1966, os personagens eram todos brancos europeus.

A influente trama distópica de Bradbury, originalmente publicada em 1953, passa-se num futuro totalitário, em que as pessoas sofrem lavagem cerebral de programas de televisão idiotizantes e são proibidas de ler. Nesta sociedade, o trabalho do corpo de bombeiros é um dos mais importantes, responsável por incendiar bibliotecas e qualquer resquício de cultura antiquada.

O nome da obra se refere à temperatura (451 em graus fahrenheit) da queima dos livros.

A história gira em torno de um dos bombeiros, Montag, que será vivido por Jordan, a partir do momento em que ele passa a questionar a motivação dos subversivos para esconder livros. Harrier viverá Millie, a mulher de Montag, cuja imersão nas mídias sociais e consumismo resultam num casamento distante.

O elenco também destaca Sofia Boutella (“A Múmia”) como Clarisse, uma apaixonada por literatura que desperta em Montag dúvidas sobre o seu próprio trabalho, e Michael Shannon (“O Homem de Aço”) como o chefe dos bombeiros.

A nova versão terá roteiro e direção de Ramin Bahrani (“A Qualquer Preço” e “99 Casas”), e Michael B. Jordan também participa do telefilme como produtor.

Ainda não há previsão para a estreia.