Ator brasileiro de 13 Reasons Why é confirmado como Mancha Solar em Novos Mutantes

O primeiro super-herói brasileiro da Marvel será interpretado por um ator brasileiro nos cinemas. Confirmando rumores, Henry Zaga, que integra o elenco da série “13 Reasons Why”, vai viver Mancha Solar (Sunspot) […]

O primeiro super-herói brasileiro da Marvel será interpretado por um ator brasileiro nos cinemas. Confirmando rumores, Henry Zaga, que integra o elenco da série “13 Reasons Why”, vai viver Mancha Solar (Sunspot) no filme dos “Os Novos Mutantes”.

Henry Zaga é nome artístico de Henrique Gonzaga. O ator brasiliense de 25 anos é filho do ministro Admar Gonzaga, do TSE, e começou a se destacar na TV americana como um dos vilões adolescentes da 5ª temporada de “Teen Wolf”, em 2015. No fenômeno da Netflix “13 Reasons Why”, ele interpreta o namorado de Tony (Christian Navarro).

Criado por Chris Claremont em 1982, Mancha Solar é o alter ego do jovem herdeiro milionário Roberto da Costa, que tem o poder de canalizar e usar a energia solar.

O personagem já tinha aparecido no cinema antes, vivido pelo mexicano Adan Canto (série “Designated Survivor”) numa pequena participação em “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido” (2014).

Além de Henry Zaga, duas atrizes já estão confirmados no elenco de “Os Novos Mutantes”: Maisie Williams (a Arya de “Game of Thrones”) como Lupina (Wolfsbane) e Anya Taylor-Joy (“Fragmentado”) como Magia (Magik). Mas boatos também apontam que Charlie Heaton (série “Stranger Things”) e Rosario Dawson (série “Punhos de Aço”) podem se juntar a elas, respectivamente como Míssil (Cannoball) e a Dra. Cecilia Reyes, uma mutante introduzida numa fase, revista e grupo completamente diferente dos demais integrantes até agora mencionados.

“Os Novos Mutantes” será dirigido por Josh Boone (“A Culpa É das Estrelas”) e tem estreia prevista para abril de 2018.