Ary Fontoura é assaltado por oito homens armados no Rio

O ator Ary Fontoura (“Meu Amigo Hindu”) foi assaltado no Rio por oito homens armados na madrugada desta sexta-feira (30/6). Ele e um amigo ficaram sob a mira de revólveres e passaram […]

O ator Ary Fontoura (“Meu Amigo Hindu”) foi assaltado no Rio por oito homens armados na madrugada desta sexta-feira (30/6).

Ele e um amigo ficaram sob a mira de revólveres e passaram por momentos de horror na Avenida das Américas, quando seguiam para o Recreio, voltando de uma festa. “Eles eram oito, estavam de carro e nos fecharam na entrada de um viaduto pouco depois de uma da manhã”, ele contou, em depoimento para a imprensa.

Segundo o ator de 84 anos, os bandidos eram “sádicos” e o trataram com deboche. Seu medo aumentou ainda mais quando um deles o reconheceu. “Foi horrível, mas eu disse que não era eu, que eu era parecido com o Ary Fontoura mas não era ele. Acho que ele acreditou, porque senão poderia ter sido até pior”, relatou, temendo um sequestro.

Descrevendo o assalto como “uma brutalidade, uma covardia”, ele afirmou que levaram “tudo” dos dois, inclusive o carro, uma pickup da marca Honda.

“A situação no Rio é caótica, não tem ninguém para nos proteger. Depois de tudo, fomos à delegacia. Estava vazia, escura, com só um policial que parecia assustado e com medo de alguém passar atirando, metralhar tudo, porque isso agora parece que virou moda”.