2ª temporada da série Genius vai abordar a vida de Pablo Picasso

Após contar a vida de Albert Einstein, a 2ª temporada de “Genius” será dedicada a Pablo Picasso. Produzida pelo cineasta Ron Howard (que acaba de assumir o comando do filme da juventude […]

Após contar a vida de Albert Einstein, a 2ª temporada de “Genius” será dedicada a Pablo Picasso. Produzida pelo cineasta Ron Howard (que acaba de assumir o comando do filme da juventude de Han Solo), a série é uma produção do canal pago National Geographic, dedicada aos grandes gênios da história mundial.

A 1ª temporada, com Geoffrey Rush (“Piratas do Caribe”) no papel de Einstein, teve uma média de 1 milhão de telespectadores ao vivo nos Estados Unidos. Já a 2ª ainda está em fase de desenvolvimento de roteiro e não tem intérpretes definidos, mas deverá retratar a vida do pintor espanhol da juventude até a velhice.

“Picasso foi uma figura muito famosa e, no entanto, muito enigmática. Não sabemos muito sobre sua vida ou sobre o que o inspirou, o que o estimulou, o que o perturbou. Ele viveu uma vida turbulenta e, em meio a isso, alcançou uma enorme grandeza artística em muitas formas e modalidades, ao longo de muitos anos”, disse Howard, na entrevista coletiva que apresentou o tema dos próximos capítulos.

A escolha de Picasso também serve para reforçar, segundo o criador e showrunner Kenneth Biller, que “Genius” não é uma série sobre cientistas. “Assim como Albert Einstein, buscávamos um personagem que tenha visto o mundo de uma maneira completamente diferente, e que tenha mudado o modo como vemos o mundo. E isso é algo que essas duas figuras têm em comum, um no mundo científico, outro no mundo artístico”.

A previsão de estreia da 2ª temporada é para meados de 2018.