Wim Wenders está filmando documentário sobre o Papa Francisco

O diretor alemão Wim Wenders está trabalhando num documentário sobre o Papa Francisco. O projeto tem a participação do pontífice e abordará temas como a ecologia, os migrantes e a justiça social, […]

O diretor alemão Wim Wenders está trabalhando num documentário sobre o Papa Francisco. O projeto tem a participação do pontífice e abordará temas como a ecologia, os migrantes e a justiça social, segundo anúncio da produtora Focus Features.

“É um filme de não-ficção significativo, não uma biografia sobre o papa e sim um filme com ele”, destacou a produtora no comunicado.

Wim Wenders, que tem já teve três documentários indicados ao Oscar – “Buena Vista Social Club” (1999), “Pina” (2011) e “O Sal da Terra” (2015) – , explicou seu interesse no papa por ele ser “um exemplo vivo de um homem que defende o que diz”.

Intitulado “Pope Francis: A Man of his Word” (“Papa Francisco: Um Homem de Palavra”), o filme trará o líder religioso respondendo a perguntas enviadas por pessoas de diferentes países. A ideia é mostrar “a visão do papa Francisco do mundo contemporâneo”, de acordo com o monsenhor Dario Edoardo Vigano, prefeito da Secretaria de Comunicação da Santa Sé, citado no texto.

Além da entrevista exclusiva, o filme incluirá imagens de arquivo do Vaticano, que mostram o papa em suas viagens, apresentando suas ideias em vários países.

A vida do Papa argentino já rendeu um longa de ficção, “Papa Francisco, Conquistando Corações” (2015), de Beda Docampo Feijóo. A crítica pode ser lida aqui.