Vídeo anuncia oficialmente a 2ª temporada de 13 Reasons Why

A Netflix divulgou um vídeo para confirmar que “13 Reasons Why” terá 2ª temporada. A notícia veio à tona no fim de semana, antes que o serviço de streaming tivesse preparado uma […]

A Netflix divulgou um vídeo para confirmar que “13 Reasons Why” terá 2ª temporada. A notícia veio à tona no fim de semana, antes que o serviço de streaming tivesse preparado uma apresentação visual, como costuma fazer para anunciar suas renovações. O vídeo mostra os cenários da atração, abrindo com a fachada da Liberty High School e fechando com uma imagem dos corredores vazios da escola.

A produção voltará para seu segundo ano em 2018, com mais 13 episódios. O roteirista Brian Yorkey permanece como showrunner da atração, que agora, segundo a descrição da Netflix, mostrará “as consequências da morte de Hannah Baker e o início das complicadas jornadas em direção à cura e recuperação”.

Embora toda a história do livro “Os Treze Porquês”, de Jay Asher, que inspirou a série, tenha sido contada na 1ª temporada, tudo indicava que a Netflix daria sinal verde para continuar a trama. O próprio escritor encorajou a iniciativa ao dizer que gostaria de ver uma 2ª temporada.

Há poucos dias, o site The Hollywood Reporter apurou que roteiristas já trabalhavam nas histórias da continuação. E o produtor Brian Yorkey revelou que até Hannah Baker deveria voltar numa então apenas teorética 2ª temporada da série. “A história da Hannah ainda não acabou. Ela é uma parte integral do próximo capítulo da história, seja qual for”, ele disse.

Produzida pelo roteirista Brian Yorkey (“Grease Live!”), a cantora Selena Gomez (“Spring Breakers”) e o cineasta Tom McCarthy (“Spotlight – Segredos Revelados”), “13 Reasons Why” é considerada um novo hit da Netflix. Embora o serviço de streaming não divulgue dados de audiência, a série se tornou a mais comentada do início de 2017, graças ao tema controverso e a encenação gráfica do suicídio de Hannah. Sua popularidade acabou dividindo opiniões, alguns a acusando de influência negativa para a juventude, outros louvando a forma como tornou relevante a discussão sobre o suicídio e o bullying adolescente, trazendo informação para um público desinformado.

No Brasil, o CVV (Centro de Valorização da Vida) revelou que a exibição da série fez dobrarem as ligações e emails de jovens, buscando orientação e ajuda.