Once Upon a Time é renovada, mas só três atores voltarão na 7ª temporada

A rede ABC anunciou a renovação da série “Once Upon a Time” para sua 7ª temporada, mas a maioria do elenco vai se despedir da atração. Em comunicado, a ABC informou que […]

A rede ABC anunciou a renovação da série “Once Upon a Time” para sua 7ª temporada, mas a maioria do elenco vai se despedir da atração.

Em comunicado, a ABC informou que vários integrantes importantes da série, como Ginnifer Goodwin, Josh Dallas, Emilie de Ravin, Rebecca Mader e Jared S. Gilmore não voltarão, além de Jennifer Morrison, que anunciou sua despedida na semana passada.

A personagem de Morrison, Emma Swan, fazia originalmente parte dos planos da renovação, mas ela preferiu não assinar um novo contrato. Assim, apenas três integrantes do elenco original retornarão na próxima temporada: Lana Parrilla, Robert Carlyle e Colin O ‘Donoghue, intérpretes respectivamente de Regina (Rainha Má), Sr. Gold (Rumpelstiltskin) e Hook (Capitão Gancho).

O trio irá se juntar a um novo personagem, interpretado por Andrew J. West (série “The Walking Dead”), que será introduzido no episódio final da 6ª temporada, previsto para ir ao ar no domingo (14/5) nos Estados Unidos. Na ocasião, a história da série também será encerrada, levando todos os personagens a sua conclusão natural, menos os três que continuarão no próximo ano. Curiosamente, todos os três são vilões reformados das fábulas clássicas.

A renovação vai tirar a família de Branca de Neve da trama. Goodwin (Branca de Neve), Dallas (Príncipe Encantado), Gilmore (Henry) e Morrison (Emma) estavam no programa desde o início, e a história central girava em torno deles.

A decisão foi antecipada por muitos rumores, vindos dos bastidores da produção. Goodwin e Dallas, que se casaram e tiveram dois filhos enquanto estavam no programa, seriam os mais dispostos a se afastar. Mas o fato é que todos os contratos do elenco se encerraram. Eles não previam uma nova temporada e, para que os atores pudessem continuar, seria necessário uma renegociação com aumento de salários. Como o elenco é grande, isso tornaria a série financeiramente inviável, diante da queda de audiência que vem sofrendo – de 4,5 milhões de telespectadores na temporada passada para uma média de 3,1 milhões por episódio. Assim, os produtores se preparam para realizar um reboot completo da atração, centrando-se apenas num punhado de personagens.

Havia dúvidas se a ABC toparia o novo formato, ainda mais com a saída de Morrison, protagonista principal. Mas, como a série foi renovada, seus criadores, Edward Kitsis e Adam Horowitz, adiantaram que há grande possibilidade de os fãs reverem os personagens que estão despedindo em participações especiais.

“Mesmo que não estejam mais conosco todas as semanas, como se trata de um programa sobre magia e esperança, fervorosamente acreditamos que não será a última que veremos eles”, disseram os produtores, por meio de um comunicado.

Morrison, por sinal, assinou contrato para aparecer em um episódio da 7ª temporada.

No Brasil, “Once Upon a Time” é exibida pelo canal pago Sony e, na TV aberta, com o título “Era uma Vez” pela rede Record.