Trailer completo de The Gifted, série derivada dos X-Men, é cinematográfico

A Fox divulgou o pôster, quatro fotos e o primeiro trailer completo da série “The Gifted”, passada no universo dos filmes dos “X-Men”. E a prévia é cinematográfica, repleta de efeitos especiais, […]

A Fox divulgou o pôster, quatro fotos e o primeiro trailer completo da série “The Gifted”, passada no universo dos filmes dos “X-Men”. E a prévia é cinematográfica, repleta de efeitos especiais, tensão e complexidade narrativa. A qualidade se deve principalmente à direção do cineasta Bryan Singer, responsável pelos filmes dos “X-Men”, que assina o piloto e a produção. Mas o elenco também é sólido, assim como parece ser o roteiro.

Desenvolvida por Matt Nix (criador de “Burn Notice”), a trama é bem explicada no trailer e curiosamente lembra certos aspectos de “Heroes”. Para começar, o personagem de Stephen Moyer (série “True Blood”) trabalha para uma organização do governo que caça mutantes. Mas quando seus filhos manifestam poderes, ele muda de lado, fugindo com os adolescentes e a esposa (Amy Acker, da série “Pessoa de Interesse/Person of Interest”) em busca de refúgio com rebeldes mutantes.

Há cenas de angústia adolescente, com direito a bullying, de distopia sci-fi, manifesta na perseguição aos mutantes, de thriller de ação com tiroteios e, por fim, de filme de super-heróis, no surgimento de personagens superpoderosos dos quadrinhos.

Natalie Alyn Lind (série “The Goldbergs”) e Percy Hynes White (“Between”) interpretam os filhos. Já os mutantes incluem X-Men conhecidos, como Pássaro Trovejante (Blair Redford, da séries “The Lying Game”), Blink (Jamie Chung, da série “Gotham”) e Polaris (Emma Dumont, da série “Aquarius”).

“The Gifted” vai estrear na temporada de outono, entre setembro e novembro nos EUA.