Tom Hardy vai estrelar o filme solo de Venom

Depois de interpretar Bane, famoso vilão da DC Comics, em “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge” (2012), Tom Hardy vai viver outro vilão icônico dos quadrinhos. Mas desta vez da Marvel. Ele […]

Depois de interpretar Bane, famoso vilão da DC Comics, em “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge” (2012), Tom Hardy vai viver outro vilão icônico dos quadrinhos. Mas desta vez da Marvel. Ele assinou contrato para estrelar o primeiro filme solo de Venom, um dos inimigos mais populares do Homem-Aranha.

De acordo com o comunicado sucinto da Sony nas redes sociais (veja abaixo), Hardy será o jornalista frustrado Eddie Brook, que acaba virando o hospedeiro da criatura alienígena. O personagem já apareceu nos cinemas, interpretado por Topher Grace em “Homem-Aranha 3” (2007), quando o herói-aracnídeo ainda era vivido por Tobey Maguire.

Além do anúncio, o estúdio divulgou uma foto do ator com uma camisa do personagem.

O spin-off está em desenvolvimento desde o filme de 2007 e já teve várias encarnações, que renderam roteiros escritos pelas duplas Paul Wernick e Rhett Reese (“Deadpool”) e Alex Kurtzman e Roberto Orci (“O Espetacular Homem-Aranha 2”).

Venom tem sido um dos maiores vilões da Marvel e um adversário formidável do Homem-Aranha desde que foi criado em 1988, pelo escritor David Michelinie e o desenhista Todd McFarlane, a partir de um uniforme preto do herói – introduzido no infame crossover das “Guerras Secretas”. O personagem é um simbionte alienígena que precisa de um hospedeiro humano para sobreviver. Em troca, o alienígena investe sua vítima com poderes incríveis.

O filme solo não será produzido em parceria com os estúdios Marvel, como “Homem-Aranha: De Volta ao Lar”, e não há previsão para uma aparição do Homem-Aranha.

O roteiro aprovado foi escrito por Scott Rosenberg e Jeff Pinkner, criadores da série “Zoo” e responsáveis, respectivamente, pelas histórias de “Con Air – A Rota da Fuga” (1997) e “O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro” (2014).

A direção do filme será realizada por Ruben Fleischer, responsável pela comédia bem-sucedida “Zumbilândia” (2009) e o thriller de época fracassado “Caça aos Gângsteres” (2013).

As filmagens começam no segundo semestre para uma estreia em outubro de 2018.

Além deste projeto, a Sony também pretende lançar um filme conjunto com as anti-heroínas Sabre de Prata e Gata Negra, personagens do mesmo universo dos quadrinhos do Aranha.