Seven Seagal é banido da Ucrânia por representar ameaça à segurança nacional

A Ucrânia proibiu Steven Seagal de entrar no país, acusando o ator americano de ser uma ameaça à segurança nacional. De acordo com uma carta publicada no site “Apostrophe”, Seagal está banido […]

A Ucrânia proibiu Steven Seagal de entrar no país, acusando o ator americano de ser uma ameaça à segurança nacional. De acordo com uma carta publicada no site “Apostrophe”, Seagal está banido do país por cinco anos. A notícia foi confirmada pelo secretário de imprensa do governo, segundo o jornal inglês The Guardian.

A carta afirma que essa decisão é tomada quando uma pessoa “comete ações socialmente perigosas (…) que contradizem os interesses da segurança da Ucrânia”.

A proibição do astro de “Difícil de Matar” (1990), “Fúria Mortal” (1991) e “A Força em Alerta” (1992) se deve às suas relações com a Rússia. Seagal recentemente recebeu nacionalidade russa, país que apoia separatistas do leste ucraniano. Além disso, é amigo pessoal do presidente russo Vladimir Putin.

Anteriormente, a Ucrânia já tinha banido Gerard Depardieu, outro amigo de Putin, e proibiu mais de 100 filmes russos de serem comercializados no país.

Mas Seagal foi mais longe que Depardieu, que também recebeu cidadania russa. Em 2014, o americano classificou a anexação da Crimeia pela Rússia como uma medida “muito razoável”.

Aparentemente saudoso da antiga União Soviética, recentemente Seagel ainda se encontrou com o ditador da Bielorrússia Alexander Lukashenko, participou de jogos nômades no Quirguistão e de danças tradicionais na Chechênia, país em que supostamente não existem homossexuais… vivos.