Série estreante Great News é renovada para sua 2ª temporada

A rede NBC anunciou a renovação da série de comédia “Great News” para sua 2ª temporada, após a exibição de seis episódios. A atração estreante não é um grande hit, mantendo uma […]

A rede NBC anunciou a renovação da série de comédia “Great News” para sua 2ª temporada, após a exibição de seis episódios.

A atração estreante não é um grande hit, mantendo uma média de 3,5 milhões de telespectadores desde que estreou em abril. Para priorar, seu episódio mais recente, exibido na terça (9/5), foi sintonizado por apenas 2,6 milhões. Mas tem 76% de aprovação da crítica, de acordo como site Rotten Tomatoes.

A aposta da NBC é no relacionamento com sua produtora, Tina Fey, que foi responsável por uma das comédias de maior reconhecimento crítico do canal nos últimos anos, “30 Rock” (ou, como querem alguns tradutores da TV aberta, “Um Maluco na TV”).

Criada por Tracey Wigfield (roteirista de “30 Rock” e “The Mindy Project”), “Great News” tem uma premissa que sugere um cruzamento entre “Mary Tyler Moore” (1970–1977) e “Um Senhor Estagiário” (2015), e uma temporada inaugural de apenas 10 episódios.

A trama gira em torno do ambiente de trabalho tumultuado de uma produtora de telejornal, vivida por Briga Heelan (série “Love”), que além de precisar lidar com o estresse diário do emprego e um âncora intratável (John Michael Higgins, de “A Escolha Perfeita”), vê-se em apuros ainda maiores quando seu chefe (Adam Campbell, da série “Unbreakable Kimmy Schmidt”) decide contratar a mãe dela (interpretada pela veterana comediante Andrea Martin, de “Casamento Grego”) como sua nova estagiária.