Série baseada no terror O Exorcista é renovada para a 2ª temporada

A Fox encomendou a 2ª temporada da série “The Exorcist”, seu lançamento de pior audiência no ano passado. A série teve média de 1,9 milhão de telespectadores ao vivo para seus 10 […]

The Exorcist

A Fox encomendou a 2ª temporada da série “The Exorcist”, seu lançamento de pior audiência no ano passado.

A série teve média de 1,9 milhão de telespectadores ao vivo para seus 10 episódios inaugurais, exibidos entre setembro e dezembro de 2016. E só veio a ser superada neste ano pelo péssimo desempenho da série de comédia “Making History”, que teve 1,5 milhão sintonizados entre março e maio.

Apesar do desempenho modesto, a série foi bem recebida pela crítica, com 78% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Mas o fator preponderante na renovação foi o lucro obtido pelo licenciamento e vendas internacionais de “The Exorcist”, cujos direitos pertencem ao conglomerado. Além disso, conforme tem demonstrado em seus projetos, a Fox está priorizando franquias.

Para completar, o site Deadline apurou que a proposta para a 2ª temporada teria sido bem recebida pelos executivos da rede.

Desenvolvida por Jeremy Slater (roteirista de “Renascida do Inferno”), “The Exorcist” é uma produção bastante caprichada, que inclusive contou com piloto dirigido por Rupert Wyatt (“Planeta dos Macacos: A Origem”). O cineasta é um dos produtores da atração.

Baseada no clássico de terror “O Exorcista” – tanto no livro de William Peter Blatty quanto no filme de 1973 – , a narrativa acompanha a preocupação de uma mãe católica, vivida pela atriz Geena Davis (“Thelma & Louise”, “O Pequeno Stuart Little”), cuja filha teria voltado da faculdade possuída. Ao sentir outros sinais demoníacos em sua casa, ela pede ajuda ao padre de sua paróquia (o mexicano Alfonso Herrera, ex-“Rebelde” e atualmente na série “Sense8”), que, por sua vez, sente sinais do diabo e procura se consultar com um exorcista experiente (o inglês Ben Daniels, da série “House of Cards”). Os dois homens precisam juntar forças para enfrentar a face do mal verdadeiro.

O elenco ainda inclui Alan Ruck (o eterno Cameron, de “Curtindo a Vida Adoidado”) como o marido de Davis e as jovens Hannah Kasulka (série “The Fosters”) e Camille Guaty (série “Scorpion”) como suas filhas.

Não está claro se a 2ª temporada continuará a história desses personagens ou introduzirá uma trama e elenco completamente diferentes.

No Brasil, “The Exorcist” é exibida no canal pago FX.