Revival da série Roseanne ganha primeiro vídeo e fotos do reencontro

Revival da série Roseanne ganha primeiro vídeo e fotos do reencontro

 

A rede ABC divulgou as fotos e o primeiro vídeo anunciando o revival da série clássica de comédia “Roseanne”. O vídeo não traz nenhuma cena inédita, mas comprova, em seu apanhado, o bom humor, a relevância cultural e o pioneirismo da produção dos anos 1980.

A nova temporada vai contar com a volta do elenco original completo – e as fotos, feitas no palco da apresentação do upfront do canal, mostram como (quase) todos estão hoje, 20 anos após o último episódio.

Exibida na rede ABC entre 1988 e 1997, “Roseanne” foi um sucesso imenso de público e crítica, e grande influência nas sitcoms que a sucederam. Vencedora de três Globos de Ouro e quatro Emmys, a série acompanhava a família Conner e os problemas de seu cotidiano de classe trabalhadora: casamento, filhos, dinheiro etc. Enquanto as famílias televisivas anteriores eram todas certinhas, os Conners enfrentavam problemas que refletiam a realidade vivida pela audiência, com dificuldades para pagar contas e criar os filhos.

A produção também foi responsável por popularizar o astro John Goodman (visto mais recentemente em “Kong: A Ilha da Caveira”), que ressuscitará seu personagem para participar do revival. Fãs da série devem lembrar que seu personagem, Dan, havia morrido de ataque cardíaco. Mas vale observar que, num post de 2009 no Facebook, Roseanne Barr (que além de protagonista foi também criadora da série) admitiu que imaginava que ele havia fingido a sua morte.

Goodman vai voltar a se reunir com sua esposa e filhos televisivos. As crianças eram Sara Gilbert, Alicia Goranson e Michael Fishman, que hoje estão adultos e terão seus próprios problemas financeiros e familiares para lidar. Além deles, quem também volta é Laurie Metcalf, irmã de Roseanne na trama. Sara Gilbert é a única ausente nas fotos, mas ela não só está confirmada no elenco como também participa como produtora, ao lado de Roseanne Barr.

“Roseanne” vai se juntar a “Twin Peaks”, “Arquivo X”, “Fuller House”, “Prison Break”, “Heroes”, “Gilmore Girls” e “Will & Grace” na lista das séries que sacudiram a poeira dos arquivos para voltar ao ar.

A exibição vai acontecer na midseason, no começo de 2018 nos Estados Unidos.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna