Primeiro trailer da série Law & Order: True Crime destaca Eddie Falco

A NBC divulgou fotos e o primeiro trailer de “Law & Order: True Crime – The Menendez Murders”, nova série criminal, que vai partir da premissa de investigação e julgamento da veterana […]

A NBC divulgou fotos e o primeiro trailer de “Law & Order: True Crime – The Menendez Murders”, nova série criminal, que vai partir da premissa de investigação e julgamento da veterana franquia “Law & Order” para narrar crimes verídicos.

Além de histórias reais, a série também trocará o formato procedural, de investigação de um crime por semana, pela estrutura de antologia, concentrando-se na narrativa de um único crime por toda a temporada – por sinal, com duração de minissérie. Em resumo, trata-se de um “American Crime Story” com produção de Dick Wolf.

A 1ª temporada foi subtítulada “The Mendendez Brothers” porque abordará, em 8 episódios, o caso dos irmãos Lyle e Erik Menendez, que foram condenados à prisão perpétua em 1996 após serem considerados culpados de matar os próprios pais. Os irmãos tinham 21 e 18 anos na época, respectivamente.

O produtor-roteirista René Balcer, veterano da franquia “Law & Order”, será o showrunner da nova série, que na 1ª temporada será estrelada por Eddie Falco (série “Nurse Jackie”) no papel da advogada Leslie Abramson.

O piloto foi dirigido por Lesli Linka Glatter, indicada a quatro Emmy por episódios de “Homeland” e “Mad Men”.

“Law & Order: True Crime – The Menendez Murders” será exibido às quintas na temporada de outono nos Estados Unidos.