Petrônio Gontijo é Edir Macedo nas primeiras fotos da cinebiografia Nada a Perder

A Paris Filmes divulgou as primeiras fotos de “Nada a Perder”, cinebiografia de Edir Macedo, que começou a ser filmado nesta semana em São Paulo. As imagens destacam Petrônio Gontijo (novela “Os […]

A Paris Filmes divulgou as primeiras fotos de “Nada a Perder”, cinebiografia de Edir Macedo, que começou a ser filmado nesta semana em São Paulo. As imagens destacam Petrônio Gontijo (novela “Os Dez Mandamentos”) como o empresário religioso, nos tempos em que pregava nas ruas da capital paulista.

“Nada a Perder” é baseado numa trilogia biográfica do bispo evangélico, líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da rede Record.

O filme tem direção de Alexandre Avancini (“Os Dez Mandamentos – O Filme”) e iniciará uma trilogia cinematográfica, em que cada filme adaptará um dos volumes biográficos escritos por Douglas Tavolaro, vice-presidente de Jornalismo da TV Record. O primeiro filme será baseado no livro homônimo, “Nada a Perder”, lançado em 2012. Os demais são “Nada a Perder 2 – Meus Desafios Diante do Impossível” e “Nada a Perder 3 – Do Coreto ao Templo de Salomão: A Fé Que Transforma”.

Tavolaro também foi produtor-executivo do longa “Os Dez Mandamentos”.

O roteiro foi escrito por um americano, Stephen P. Lindsey (“Sempre Ao Seu Lado”) e o elenco ainda inclui Day Mesquita (mais uma de “Os Dez Mandamentos”), Dalton Vigh (minissérie “Liberdade, Liberdade”), André Gonçalves (novela “Salve Jorge”), Eduardo Galvão (novela “Malhação”), Marcelo Airoldi (novela “Sol Nascente”), Nina de Pádua (novela “Chamas da Vida”) e Beth Goulart (novela “A Terra Prometida”).

Além de São Paulo, o longo também terá locações no Rio, Nova York, Jerusalém e Joanesburgo. A previsão de lançamento é para o primeiro semestre de 2018.